Entrevista de Yuri Souza, jogador brasileiro em França !

Yuri Souza, jogador do FCMB na National 3, temos o prazer de retornar à sua carreira de jogador, entre o Brasil e a França !

Obrigado por aceitar esta entrevista, você começou sua segunda temporada em Montceau, como está sua adaptação para a França ?

Eu que agradeço,eu tive algumas propostas ao longo das férias,porém nada muito concreto,e então após uma conversa rápida com a diretoria do montceau,resolvemos acertar a minha volta pra mais uma temporada,é um lugar que eu tenho um carinho enorme,eu me adaptei super bem,nos primeiros meses é sempre mais complicado,porém me dediquei muito a aprender francês,e também dentro de campo,que é um estilo de jogo totalmente diferente do Brasil.

 

Qual é o seu objetivo para esta temporada ?

Tenho como objetivo coletivo,buscar sempre a primeira colocação do grupo,que está bem disputado,porém temos grandes chances de fizermos um bom trabalho,individualmente quero fazer o máximo de gols possíveis,sou atacante e sem gols nunca me sinto bem kkk.

Gostaria de voltar à sua carreira, você fez sua estréia profissional no Brasil na Chapecoense, de que memória você se lembra ?

Na verdade,não gostaria de voltar,sou muito grato a equipes que passei,a algumas pessoas,outras só me prejudicaram,porém só me fizeram mais forte,a chapecoense é o lugar em que tive a primeira oportunidade,era bem inexperiente,gostaria e poderia ter jogado mais,mas muitas coisas aconteceram, porém é um clube que tenho as melhores lembranças como clube,com as pessoas com que trabalhei e convivi,e que hoje a maioria mora com Deus,e tenho certeza que estão olhando por todos aqui na terra.

Como você, então, experimentou o drama de Chape ?

Da pior maneiro possível,perdi pessoas que eu gostava muito,pessoas que sempre me ajudavam a seguir o caminho certo,por ser jovem e estar começando a vida profissional naquele momento,fiquei bem triste com tudo,claro que mais pelas famílias e amigos que perderam seus pais,filhos,foi um dia que prefiro esquecer,é só lembrar dos momentos bons que vivi com eles.

Depois de uma temporada em Cascavel, você decide se junatr a França e Montceau ? Por que a França ?

Foi o lugar que me abriu as portas no futebol europeu,um sonho de menino e também clubes com boas estruturas,e com a visibilidade maior,creio que fiz a melhor escolha.


Quais são as principais diferenças entre o futebol francês e o brasileiro ?

Muita coisa,seriedade,comprometimento com o atleta,estrutura pra um bom trabalho,salários em dia,e o principal honestidade,creio que temos muito o que aprender,mas ainda somos o país pentacampeão,e temos nossas qualidades,sempre vamos ter o melhor futebol do mundo,porém hoje vejo não só o futebol francês,mas o futebol europeu bem à frente a nível técnico e de estrutura para o futebol,temos que ter a humildade de aceitar isso.

O que você mais sente falta no Brasil ?

Da minha família,da minha namorada,dos amigos,isso é minha base,estar em casa sempre é a melhor coisa,porém estou aqui por eles,isso me fortalece.

Qual é o sonhi de Yuri ?

Meu sonho,é um dia estar em um grande clube,poder olhar pra trás e dizer que consegui vencer os obstáculos,ter condição de ajudar meus pais,e meus irmãos,e constituir minha família,que é isso que levamos pra vida.

Chegamos ao final desta entrevista, Yuri, o que podemos desejar para você em seguida ?

À me deseja gols hahahah já está ótimo.. obrigado amigo !

Obrigado a Yuri por sua gentileza e disponibilidade !



A propos de l'auteur

Stevan Jovetic FC

Poster un commentaire

risus. ante. at venenatis libero. leo Aliquam elementum ipsum fringilla Lorem